Empresa de call center indenizará por excessivas ligações de cobrança

A partir de meados de 2019, o autor da ação passou a receber inúmeras ligações telefônicas relacionadas à dívida contraída por uma terceira pessoa, que ele não conhece. Uma gravação eletrônica solicitava o CPF do suposto devedor para dar continuidade à cobrança.

O consumidor enviou e-mail à ré, solicitando o cancelamento das ligações, mas não foi atendido. Nos autos do processo há comprovação de mais de 80 chamadas indevidas vinculadas ao CNPJ da empresa.

Para a relatora da apelação, desembargadora Cláudia Grieco Tabosa Pessoa, “as inúmeras ligações telefônicas, oriundas de números diversos, provocaram claro constrangimento ao autor, tolhendo sua tranquilidade, em evidente invasão da esfera privada”.

Em seu voto, a magistrada escreveu: “Ao reverso do alegado pela ré, no caso sub judice a hipótese extrapolou o exercício regular do direito, consubstanciando efetivo constrangimento ilegal, que não deve ser admitido, impondo-se o dever de indenizar”.

  • Processo: 1011629-19.2020.8.26.0562
  • Referência: https://migalhas.uol.com.br/quentes/338455/empresa-de-call-center-indenizara-por-excessivas-ligacoes-de-cobranca

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