FELIZ DIA DO(A) ADVOGADO(A)
Para muitos o advogado é tão criminoso quanto o infrator sentado no banco dos réus, tanto é que somos julgados não rara as vezes por pessoas pertencentes ao nosso próprio ciclo social.
Veja, em passado recente antes da pandemia comentei brevemente com alguns conhecidos sobre o crime de tráfico de drogas, um deles disse em alto e bom tom que eu era sem noção de trabalhar em situações como essa.
Meses depois, o mesmo cidadão que me julgou sem noção se envolveu em acidente de trânsito embriagado, e detalhe, em razão da sua conduta um pai de família não pertence mais a esse mundo.
Veja, ele procurou o mesmo sem noção que patrocinou a defesa daquele infrator que incorreu no crime de tráfico para fazer a sua.
Resumo da ópera, a dor de quem perdeu um filho nas drogas ou decorrente de embriaguez não muda, em ambos existe uma mãe aos prantos!
A histórinha acima é hipotética, apresento-lhes somente para fazer vocês refletirem sobre o que é ser advogado(a), enquanto todos apedrejam, somos os únicos capazes de segurar suas mãos em prol de Justiça!
Portanto, não julgue nossa profissão, em mundo de julgadores experts em redes sociais, somos a escassez que ainda vê além da mísera ponta do iceberg!
Parabéns a todos colegas que defendem o Estado Democrático de Direito, e que zelam pelos princípios éticos dessa nobre profissão.
Nossa profissão não é para amadores, não possui assento para covardes!
LUIZ FERNANDO SANTOS GREGÓRIO – ADVOGADO